Close

Espanhol

Aprenda espanhol na UP School!

A UP School tem os seus cursos de espanhol orientados para a aprendizagem da língua e para a preparação dos exames DELE A2, do exame DELE B1 e do exame DELE B2, aperfeiçoando as diversas componentes da língua: compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão escrita e interação oral.

Através da UP School, realizam-se os exames oficiais para obter os títulos de conhecimento do espanhol de maior prestígio internacional: os diplomas de espanhol DELE e o certificado do Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola SIELE. Assim sendo, facultamos aos nossos alunos e a todos os interessados a possibilidade de estudar e certificar oficialmente o seu conhecimento da língua espanhola!

Cursos Anuais

Os cursos anuais de espanhol da UP School podem ser de 60 ou 90 horas, lecionados uma ou duas vezes por semana em vários horários (2 a 3 horas semanais). A duração do curso depende do nível que o aluno frequenta. Estes cursos estão disponíveis em regime presencial nos nossos centros, à distância ou online.

Os cursos anuais de espanhol seguem um plano de estudos cujos conteúdos programáticos são orientados para uma sólida preparação dos alunos para os exames internacionais, aperfeiçoando todas as componentes da língua. Estes exames são realizados internacionalmente por milhares de alunos, sendo atribuído um certificado.

Estes cursos decorrem durante o ano letivo, de meados de setembro ao final de junho e a UP School turmas todos os meses. Durante as sessões de 2 horas, trabalham-se as diferentes componentes da língua. No final do ano letivo, os alunos realizam um teste escrito e uma apresentação oral.

Trabalhamos com grupos reduzidos, entre 4 e 6 alunos por turma. Os nossos professores falam em espanhol desde o primeiro minuto. A UP School promove o ensino do espanhol e das línguas cooficiais de Espanha, bem como contribui para o aumento a empregabilidade daqueles que querem viver nos países de língua espanhola em todo o mundo.

Preparamos ainda para os seguintes exames:

DELE

Os diplomas de espanhol DELE são certificados oficiais que avaliam o grau de competência e domínio da língua espanhola, conferido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Formação Profissional da Espanha.

Os DELEs são os únicos títulos do Ministério de Educação do Reino da Espanha de âmbito internacional. Estes certificados são essenciais para os estudantes que pretendem candidatar-se a bolsas de estudos e especialização ou estágios na Espanha e em outros países hispano-americanos.

Os Diplomas DELE abrangem os 6 níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas: A1A2B1B2C1 e C2. Todos os Diplomas DELE, sejam gerais ou escolares, possuem validade oficial, vigência indefinida e reconhecimento internacional. As convocatórias de exame realizam-se nos meses de maio e novembro.

Para conhecer as datas e as condições de inscrição, contacte a Secretaria da UP School.

Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas

Nível 1
(INICIALIZAÇÃO)
NÍVEL 2
(LIMIAR)
NÍVEL 3
(INDEPENDENTE)
NÍVEL 4
(AVANÇADO)
NÍVEL 5
(SUPERIOR)
A1 A2 B1 B2 C1 C2
Espanhol Certificado Inicial de Espanõl (CIE) Diploma Básico de Espanhol (DBE) Diploma Superior de Espanõl (DSE)
Niveles MCER Exames DELE para estudantes
(de 11 a 17 anos)
Exames DELE
(para candidatos a partir de 16 anos)
A1 DELE A1 para estudantes DELE A1
A2 DELE A2/B1 para estudantes DELE A2
B1 DELE B1
B2 DELE B2
C1 DELE C1
C2 DELE C2
Grupos de Níveis Nível Descrição
[A]
Utilizador básico ou elementar / Falante básico ou elementar
[A1]
Iniciação ou Descoberta
Pode entender e utilizar expressões familiares do dia a dia, bem como frases básicas direcionadas a satisfazer necessidades concretas.

Pode apresentar-se e responder a perguntas sobre detalhes da sua vida pessoal como, por exemplo: onde vive, pessoas que conhece ou coisas que possui.

Pode ainda interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar.
[A2]
Elementar ou Plataforma
Pode entender frases e expressões relacionadas com áreas familiares ao utilizador, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego.

Pode comunicar de maneira simples em situações familiares que requerem troca de informações curtas e precisas.

Pode descrever de maneira superficial aspetos sobre os seus conhecimentos, o ambiente onde vive e as necessidades imediatas.
[B]
Utilizador independente / Falante independente
[B1]
Limiar ou Intermediário
Pode entender os pontos principais sobre os assuntos do dia a dia como trabalho, escola e lazer.

Pode lidar com situações quotidianas no país onde a língua é falada (viagem de turismo).

Pode produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse.

Pode ainda descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições.

Além disso pode ainda opinar de maneira limitada sobre planos e discussões.
[B2]
Vantagem ou Intermédio superior (ou Pós-intermédio) / Independente
É capaz de entender ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive superior (ou Pós-intermédio), textos de caráter técnico se forem da sua área de especialização.

Pode interagir com falantes nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade de forma a que a comunicação ocorra sem esforço por parte dos interlocutores.

Pode produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais, indicando vantagens e desvantagens das várias opções.
[C]
Utilizador proficiente / Falante proficiente
[C1]
Avançado ou Proficiência operativa efetiva (ou Autonomia)
É capaz de compreender uma ampla variedade de textos extensos e com um certo nível de exigência, assim como reconhecer nestes, sentidos e idéias implícitas. Sabe expressar-se de forma fluente e espontânea sem demonstrar muitos esforços para encontrar uma palavra ou expressão adequada.

Pode fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais.

Pode produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de certa complexidade, mostrando o uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto.
[C2]
Mestria ou Proficiente / Domínio pleno
É capaz de compreender com facilidade praticamente tudo o que ouve e lê.

Sabe reconstruir a informação e os argumentos procedentes de diversas fontes, seja em língua falada ou escrita, e apresentá-los de maneira coerente e resumida.

Pode expressar-se espontaneamente com grande fluência e com um grau de precisão que lhe permita diferenciar pequenas matizes ou nuances de significado, inclusive em situações de maior complexidade.
Nível Compreender Falar Escrever
Compreensão Compreensão Interação oral Expressão Expressão
A1 Reconheço palavras e expressões muito básicas que se usam habitualmente, relativas a mim mesmo, à minha família e ao meu ambiente imediato quando se fala devagar e com clareza. Compreendo palavras e nomes conhecidos e frases muito simples, por exemplo, aquelas em letreiros, cartazes e catálogos. Posso participar numa conversação de forma simples, sempre que a outra pessoa esteja disposta a repetir o que disse ou a dizê-lo com outras palavras e a uma velocidade mais lenta, e me ajudar a formular o que estou tentando dizer. Eu faço e respondo perguntas simples sobre temas de necessidade imediata ou assuntos muito habituais. Utilizo expressões e frases simples para descrever o lugar onde vivo e as pessoas que conheço. Eu sou capaz de escrever postais curtos e simples, por exemplo para enviar parabéns. Sei preencher formulários com dados pessoais, por exemplo, o meu nome, a minha nacionalidade e a minha morada no formulário de registo do hotel.
A2 Compreendo frases e o vocabulário mais habitual sobre temas de interesse pessoal (informação pessoal e familiar muito básica, compras, local de residência, emprego). Sou capaz de captar a ideia principal de avisos e mensagens breves, claras e simples. Sou capaz de ler textos muito breves e simples. Sei encontrar informação específica e previsível em escritos simples e quotidianos, como anúncios publicitários, prospectos, menus e horários e compreendo cartas pessoais breves e simples. Posso comunicar- me em tarefas simples e habituais que requerem um intercâmbio simples e direto de informação sobre atividades e assuntos quotidianos. Sou capaz de realizar intercâmbios sociais muito breves, embora, geralmente, não possa compreender o suficiente para manter a conversação por mim mesmo. Utilizo uma série de expressões e frases para descrever, com termos simples, a minha família e outras pessoas, as minhas condições de vida, a minha origem educativa e o meu trabalho atual ou o último que tive. Sou capaz de escrever notas e mensagens breves e simples relativas às minhas necessidades imediatas. Posso escrever cartas pessoais muito simples, por exemplo agradecendo algo a alguém.
B1 Compreendo as ideias principais quando o discurso é claro e normal e se tratam assuntos quotidianos que têm lugar no trabalho, na escola, durante o tempo de ócio, etc.
Compreendo a ideia principal de muitos programas de rádio ou televisão que tratam temas atuais ou assuntos de interesse pessoal ou profissional, quando a articulação é relativamente lenta e clara.
Compreendo textos escritos numa linguagem de uso habitual e quotidiano ou relacionadas com o trabalho. Compreendo a descrição de acontecimentos, sentimentos e desejos em cartas pessoais.
Sei desenvolver-me em quase todas as situações que se me apresentam quando viajo para onde se fala essa língua. Posso participar espontaneamente numa conversação que trate temas quotidianos de interesse pessoal ou que sejam pertinentes para a vida diária (por exemplo, família, hobbies, trabalho, viagens e acontecimentos atuais). Sei relacionar frases de maneira simples com o fim de descrever experiências e factos, meus sonhos, esperanças e ambições. Posso explicar e justificar brevemente as minhas opiniões e projetos. Sei narrar uma história ou relato, o enredo de um livro ou filme e posso descrever as minhas reações. Sou capaz de escrever textos simples e bem relacionados sobre temas que são conhecidos por mim ou de interesse pessoal. Posso escrever cartas pessoais que descrevam experiências e impressões.
B2 Compreendo discursos e conferências extensas e inclusive sigo linhas argumentais complexas sempre que o tema seja relativamente bem conhecido. Compreendo quase todas as notícias na televisão e os programas sobre temas atuais. Compreendo a maioria dos filmes que são falados num nível de linguagem padrão. Sou capaz de ler artigos e reportagens relacionadas com problemas contemporâneos em que os autores adotam posturas ou pontos de vista concretos. Compreendo a prosa literária contemporânea. Posso participar numa conversação com certa fluência e espontaneidade, o que possibilita a comunicação normal com falantes nativos. Posso tomar parte ativa em debates desenvolvidos em situações quotidianas, explicando e defendendo os meus pontos de vista. Apresento descrições claras e detalhadas de uma ampla série de temas relacionados com a minha especialidade. Sei explicar um ponto de vista sobre um tema expondo as vantagens e desvantagens de várias opções. Sou capaz de escrever textos claros e detalhados sobre uma ampla série de temas relacionados com os meus interesses. Posso escrever redações ou relatórios transmitindo informação ou propondo motivos que apoiem ou refutem um ponto de vista concreto. Sei escrever cartas que destacam a importância que lhes dou a determinados fatos e experiências.
C1 Compreendo discursos extensos inclusive quando não estão estruturados com clareza e quando as relações estão apenas implícitas e não são declaradas explicitamente.
Compreendo sem muito esforço os programas de televisão e os filmes.
Compreendo textos longos e complexos de caráter literário ou baseados em fatos, apreciando distinções de estilo.
Compreendo artigos especializados e instruções técnicas longas, mesmo que não estejam relacionadas com a minha especialidade.
Expresso-me com fluidez e espontaneidade sem ter que procurar de forma muito evidente as expressões adequadas. Utilizo a linguagem com flexibilidade e eficácia para fins sociais e profissionais. Formulo ideias e opiniões com precisão e relaciono as minhas intervenções habilmente com as de outros falantes. Apresento descrições claras e detalhadas sobre temas complexos que incluem outros temas, desenvolvendo ideias concretas e terminando com uma conclusão apropriada. Sou capaz de me expressar em textos claros e bem estruturados, expondo pontos de vista com alguma extensão. Posso escrever sobre temas complexos em cartas, redações ou relatórios, destacando o que considero que são os aspectos importantes. Seleciono o estilo apropriado para os leitores a quem os meus escritos são endereçados, inclusive posso estar na capacidade de me candidatar a um emprego.
C2 Não tenho nenhuma dificuldade para compreender qualquer tipo de linguagem falada, tanto em conversações ao vivo como em discursos retransmitidos, mesmo que se produzam a uma velocidade de falante nativo, sempre que tenha tempo de me familiarizar com o sotaque. Sou capaz de ler com facilidade praticamente todas as formas de linguagem escrita, incluindo textos abstratos estruturalmente ou linguisticamente complexos, como manuais, artigos especializados e obras literárias. Tomo parte sem esforço em qualquer conversação ou debate e conheço bem modismos, frases feitas e expressões coloquiais. Expresso-me com fluidez e transmito nuances subtis de sentido com precisão. Se tenho um problema, disfarço a dificuldade com tanta discrição que os outros dificilmente reparam. Apresento descrições ou argumentos de forma clara e fluída e com um estilo que é o adequado ao contexto e com uma estrutura lógica e eficaz que ajuda o ouvinte a fixar- se nas ideias importantes e a recordá-las. Sou capaz de escrever textos claros e fluídos num estilo apropriado. Posso escrever cartas, relatórios ou artigos complexos que apresentam argumentos com uma estrutura lógica e eficaz que ajuda o ouvinte a fixar-se nas ideias importantes e a recordá-las. Escrevo resumos e resenhas de obras profissionais ou literárias.

Cursos Anuais

Presenciais ou à distância para crianças jovens e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: 2 ou 3 horas por semana – 70 ou 100 horas ano para cada nível.

 

Cursos de Preparação para exames internacionais

em Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, Russo, mandarim e Japonês, aunais ou intensivos presenciais ou à distância para crianças jovens e adultos.

 

Carga horária: 4 horas por semana, a duração do tempo de preparação para os exames é variável, encaminhamos aos exames quando o aluno está preparado a 100% e sem margem para reprovação. Os intensivos são cursos de 40 horas.

 

Curso de Português como Segunda Língua

Carga horária: 2 ou 3 horas por semana – 70 ou 100 horas ano para cada nível em cursos anuais, ou 40 horas para os intensivos.

 

Cursos para crianças não alfabetizadas

a partir dos 4 anos de idade, presencial ou com tutoria parental.

 

Carga horária: 2 horas por semana e em dois dias distintos.

 

Cursos para Empresas

anuais ou intensivos presenciais ou à distância para crianças jovens e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: 2 ou 3 horas por semana – 70 ou 100 horas ano para cada nível ou 40 horas para os cursos intensivos.

 

Cursos em aulas individuais

presencial ou à distância, intensivo ou anual para crianças jovens e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: cada aluno pode definir a sua carga horária semanal.

 

Cursos de conversação

desenhado para quem tem como objetivo desenvolver competências específicas na sua área de trabalho ou pesquisa científica para jovens universitários e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: São cursos de 20 horas, podendo prolongar para 40 ou 60 horas de acordo com o grupo.

 

Cursos Intensivos durante o ano letivo

presenciais ou à distância para crianças jovens e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: 40 ou 60 horas. Com a duração de dois a três meses.

 

Cursos Intensivos de Verão

Apenas no verão – presencial ou a distância para crianças jovens e adultos, empresas ou particulares.

 

Carga horária: 40 ou 60 horas no verão as 40 horas devem ser concluídas no espaço de 1 mês.

 

Cursos e-Learning

Tais cursos dão a oportunidade de o aluno estudar em qualquer parte do mundo a qualquer hora do dia ou da noite todos os dias do ano, através da nossa plataforma de ensino.

 

Carga horária: Indefinida pois poderá estudar a qualquer hora do dia ou da noite todos os dias do ano, através da nossa plataforma de ensino. São cursos de 3, 6, ou 9 meses desde o nível iniciante ao nível avançado.

 

Centro de Explicação

Nossos professores do centro de explicação, faz acompanhamento das matérias desde o primeiro ciclo até a Universidade a todos os que precisam melhorar as notas na escola.

 

Carga horária: Indefinida pois depende das dificuldades do aluno, do número de matérias que necessite de apoio, e também a disponibilidade de tempo dos mesmos.

 

Centro de Recuperação de Conhecimentos

Em função da pandemia muitos alunos perderam o ritmo de estudo tendo necessidade de retomar as matérias que ficaram pouco sedimentadas e que dificultam as novas aprendizagens. Este apoio é dado desde as crianças que têm lacunas no processo de alfabetização e escrita como em anos mais avançados.

 

Carga horária: Indefinida pois depende das dificuldades do aluno, do número de matérias que necessite de apoio, e também a disponibilidade de tempo dos mesmos.

Cursos Intensivos

Se pretender uma modalidade mais intensiva, os Cursos Intensivos têm uma carga horária semanal mínima de 4 horas e uma duração máxima de 3 meses. São ideais para quem tiver como objetivo aprender espanhol (ou qualquer outra língua) rapidamente e/ou desejar atingir um nível superior de espanhol em menos tempo ou, ainda, para aqueles alunos que queiram consolidar os seus conhecimentos. Os níveis destes cursos vão de iniciante até ao nível pós-intermédio. Em qualquer altura, os alunos que completarem Cursos Intensivos podem ser integrados em quaisquer outros cursos em grupo a decorrer nas nossas escolas. Normalmente estes cursos são de 40 horas, três vezes por semana em horário previamente estabelecido. Existem programas similares em Português como Segunda Língua, Francês, Espanhol e Alemão. Podendo ser presencial, a distância ou online.

Modalidade:

  • Aulas em pequenos grupos
  • Aulas individuais
  • Aulas à distância
  • Aulas online

DELE A1
DELE A2
DELE B1
DELE B2
DELE C1
DELE C2
Certificado Inicial de Espanõl (CIE)
Diploma Básico de Espanhol (DBE)
Diploma Superior de Espanõl (DSE)

  Disponível em  

Curso Remoto

Curso em e-Learning

Curso Intensivo de Verão

Curso de conversação

Curso Anual

Curso Intensivo

Aula Individual

Curso Presencial

  Conteúdo  

  Exames relacionados  

Curso Remoto

Curso em e-Learning

Curso Intensivo de Verão

Curso de conversação

Curso Anual

Curso Intensivo

Aula Individual

Curso Presencial